Pérolas do ENEM... Parte 2

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Continuação...


"Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre..."
"Os araras azuis ficavam sobe vuando a mata."
"...são formados pelas bacias esferográficas."
( NÃO!!!! Essa é a minha favorita!!!! Imaginem as bacias da BIC...)

"Os animais acabam sem água para beber e para tomar banho."
"O direito humano para mim tinha que ser igual para todos."
"Na época de Cristo não havia indústrias para poluir e assim mesmo havia problemas sociais entre os povos."
(Marx/Engels?)

"Os homens brasileiros, estão acabando com tudo, as árvores para desmar para fazer taúba e outra coisa."
(Se ele fosse mais velho eu diria que a culpa foi do Adoniran Barbosa)

"O homem não está mais valorizando a sua pátria ambiental."
(Acabei de chegar a uma conclusão, a maioria dos erros são de portugues, mas os que mais sofrem as conseqüências disso são os professores de Geografia...)

"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio."
(Concordo em gênero, número e grau: depredação de si mesmo é 'oríveu')

"A concentização é um fato esperançoso para o território mundial."
"Espero que isso mude aqui no Paraná, que não seja como os outros países."
(Acho que esse passou férias na Argentina e voltou com mania de grandeza...)

"Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós."
(Gente, que pérola!!!!!)

"O sero manu."
(Entendeu?)

"O Euninho..."
(Levei uns minutos para identificar o El Niño...)

"Na Amazonas está sendo a maior derrubagem e extração de madeira do Brasil."
"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozoni!"
(Gente, eu não sabia que camada tinha sobrenome...)

"Por isso eu luto para atingir os meus obstáculos."
(Que luta árdua...)

"A situação tende a piorar: pessoas da floresta Amazônica destróem a Mata Atlântica."
(e além de tudo, viajam pra caramba, hein?)

"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira."
(Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito "Ordem e Progresso".)

"Eu concordo em gênero e número igual."
"As vezes penso comigo mesmo e chego a mesma conclusão que chegou Renato Russo:
Que país é esse?"
(Esta, realmente, é uma conclusão definitiva!)

"O seringueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derubam as seringas."
(Estas podem ser derrubadas porque são descartáveis...)

"Já está muito de difícil de achar os pandas na Amazônia."
(Que pena... Também ursos e elefantes sumiram de lá.)

"Até a Xuxa hoje em dia se prelcupa com a situação dos animais"
(Incluindo a Sasha...)

"Há muito tempo atrás, meu avô matou várias onças na fazenda dele."
(E eu com isso?)

"Enquanto os zoutros ...."
"É um problema de muita gravidez."
(Com certeza... Se seu pai usasse camisinha não leríamos isso!)


Portanto, o alto nível de educação desse país está absurdo!!! Vamos nossos governantes, vamos mudar essa situação???

0 comentários: