Incendio na Cidade do Samba no Rj

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Infelizmente mais uma trágedia agora com a cultura do carnaval carioca, nesta manhã de segunda dia 7/02/2001, um incendio devasta os barracões da Cidade do Samba na zona portuária no Rio de Janeiro, chega a 8.400 o número de fantasias destruídas no incêndio A informação é que as escolas de samba da União da Ilha do Governador, da Portela e da Grande Rio, essas três escolas que tiveram seus barracões atingidos pelo fogo. Além das agremiações, o galpão cultural da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) também foi atingido.

A Acadêmicos do Grande Rio foi a escola mais atingida. Segundo a direção de carnaval da escola, oito carros alegóricos e 3.300 fantasias foram incendiados. Partes do teto e da parede lateral do barracão cederam. Na agremiação da Ilha do Governador, 2.300 fantasias e um carro alegórico foram perdidos no incêndio. Entre as roupas estavam a da ala de baianas e a da bateria, 80% delas já estavam embaladas e penduradas. Na Portela, 2.800 fantasias que estavam no quarto andar do barracão foram destruídas. Mas os representantes da escola ainda não tiveram autorização da Defesa Civil para percorrer o local do incêndio.
As escolas de samba do Rio marcaram uma reunião com todos os presidentes do Grupo Especial para a noite desta segunda-feira. A ideia é discutir formas de ajudar as agremiações afetadas pelo incêndio e tentar encontrar soluções no regulamento para o desfile do carnaval 2011.


Imagem tirada do acontecido pela TV Globo sobre o incendio

As chamas na Cidade do Samba, onde funcionam barracões de 14 escolas de samba, foram controladas pouco antes das 11h. Ao todo, 39 carros dos bombeiros de sete quartéis e 80 homens foram enviados ao local. Os barracões da Liesa, Grande Rio, Portela e União da Ilha foram afetados. Não há informações sobre feridos, mas a Secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem de aproximadamente 30 anos deu entrada intoxicado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, depois de ter inalado grande quantidade de fumaça. Ele passa bem.

"Quando essas tragédias vão parar de pegar o nosso estado? E parabéns ao nosso prefeito Eduardo Paes, pela iniciativa."

0 comentários: